Como Conseguir um Emprego Através da Web

Não é de hoje que se destaca a importância de ter contatos. No mercado de trabalho é sempre bom conhecer outras pessoas de sua área. Ou, dependendo do seu desempenho em qualquer outra área.
Eventos sociais sempre foram uma ótima maneira de conhecer pessoas, especialmente quando elas têm a ver com seu trabalho, tais como convenções, festas de empresas e outros. O ponto é que nem sempre podemos contar com essas ocasiões para fazer contatos. Na era da Internet, o e-mail torna as coisas mais fáceis, como uma boa pesquisa no Google pode fazer milagres, mas, às vezes, as ferramentas ideais são criadas especificamente para este meio.
1) Redes Sociais
Redes Sociais
O ponto principal aqui é contatos do LinkedIn. Mesmo se você pensa que você não tem muitos amigos ou conhecidos que podem ajudá-lo, você verá que com esta ferramenta há muito mais contatos do que você pensa, seja para um contato de negócios ou procurar uma oportunidade de trabalho. O LinkedIn é uma rede social inteiramente voltada ao trabalho: você cria seu perfil, preenche os seus dados e adiciona tudo sobre você que pode ser relevante para o mundo profissional: históricos escolares, experiências de trabalho, habilidades e todos os cursos que você fez.
O próximo passo é localizar pessoas que você conhece ou quer conhecer. Conectando-se a elas, elas formam as chamadas “conexões” que são criadas no momento em que você encontra esta pessoa. Vocês podem ter sido colegas de trabalho, de estudos, amigos, conhecidos… Tudo isso conta na hora dos outros aceitarem seu convite de amizade na rede.
Agora, ok, você tem seus contatos, como obtê-los? Em primeiro lugar, há a busca por vagas de emprego e empresas. É fácil encontrar algo na sua área e, mesmo que não localizar, você pode encontrar o contato da empresa que você pretende enviar o seu currículo. Quer algo mais garantido? Visite o perfil de seus amigos e veja as conexões dos mesmos, lá você vai ver com quem mais eles se conectam e isso pode ajudar. Você pode indicar seu amigo para outros contatos – o famoso QI, “Quociente de Inteligência”, assim chamado no mundo real.
2) Indicação de amigos
Contatos nas Redes Sociais
Se você já tem um emprego, mas ainda precisa fazer um contato, a ferramenta é tão útil que pode localizar lugares, se não mais que isso. É fácil encontrar profissionais e empresas por região. Precisa do contato de um determinado diretor quase impossível de se encontrar? Que sorte, ele pode ter um perfil no LinkedIn e você pode enviar uma mensagem, embora isso não signifique um contato direto. Essa forma de contato acaba por ser particularmente forte para os que trabalham no setor comercial. Opcionalmente, o LinkedIn também tem contas avançadas pagas para facilitar o contato com mensagens, melhorar os resultados de busca e permitir a organização de contatos. Antes de pensar em gastar dinheiro com uma destas contas, no entanto, vale a pena se acostumar com o uso básico da ferramenta, já que para a maioria das pessoas não é necessário o uso de qualquer uma das opções avançadas.
Meios de comunicação social são também uma ótima maneira de conseguir contatos. Se você tem um grupo de seguidores com alguma atividade no Twitter, é fácil de informar vagas de emprego ou mesmo perguntar por elas. Através da prática de retweets ou tweets, muitas pessoas acabam sabendo da oportunidade em um curto espaço de tempo. Já o Orkut, por exemplo, também tem várias comunidades que informam frequentemente sobre vagas em diversas áreas.
Contudo, uma rede também que não poderia deixar de ser mencionada e que possui uma grande força é o Facebook. Esta, por sua vez, também é uma ótima plataforma para se fazer contato com profissionais, empresas entre outros.
Siga-nos no Twitter: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua Participação ((Comentário passará por Aprovação))
Ela é muito importante !!!!!!!!!!!!!! Comente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!