Quinze Técnicas de Marketing Viral Webinsider

O QUE é Isso na frase técnica da coisa:::::

Marketing viral ou publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares à extensão de uma epidemia. A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de email de adicionar publicidade às mensagens que saem de seus usuários. O que se assume é que se tal anúncio ao alcançar um usuário "susceptível", esse usuário será "infectado" e reenviará o email a outras pessoas susceptíveis, "infectando-as" também. Enquanto cada usuário infectado envia um email a mais do que um usuário susceptível, em média (ou seja, a taxa reprodutiva básica é maior do que um), os resultados padrão em epidemiologia implicam que o número de usuários infectados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial.

De forma mais geral, o marketing viral se utiliza às vezes para descrever alguns tipos de campanhas de marketing baseadas na internet, incluindo o uso de blogs, de sites aparentemente amadores, e de outras formas de astroturfing para criar o rumor de um novo produto ou serviço. O termo "publicidade viral" se refere à idéia de que as pessoas passarão e compartilharão conteúdos divertidos. Esta técnica muitas vezes está patrocinada por uma marca, que busca construir conhecimento de um produto ou serviço. Os anúncios virais tomam muitas vezes a forma de divertidos videoclipes ou jogos Flash interativos, imagens e inclusive textos.
                                                              !!!! Será !!!!








  





!!! Nunca Crie um Comercial Assim !!!

Nas aulas de criação, redação e direção de arte aprendemos diversos conceitos, dicas e tudo mais para conseguir pensar em algo extremamente inovador. Nem sempre é possível. Pra falar a verdade, na maioria das vezes acabamos criando coisas bem basiquinhas; só pra conseguir nota pra passar.

De vez em quando é que dá uma cagada e conseguimos ter aquela ideia genial. Enfim, seja com ideias geniais ou ideias basiquinhas… Por favor, nunca faça um troço se quer parecido com esse: