O slogan perfeito | Tendências do anúncio publicitário


O slogan perfeito | Tendências do anúncio publicitário

O slogan perfeito

Um slogan perfeito deve satisfazer a vários critérios. Primeiro, ele deve ser memorável. A memorabilidade tem a ver com a capacidade da frase ser lembrada sem auxílio. Muito disso se baseia na herança da marca e no quanto o slogan foi usado durante os anos. Mas se for um slogan novo, o que o torna memorável? A grande idéia deve ser transmitida no anúncio. Quanto mais o slogan ressoar com a grande idéia, mais memorável ele será.
Por exemplo, a frase “Meu Deus, minha Guinness!” (da cerveja Guinness) tornou-se memorável pelas ilustrações do bêbado da Guinness vendo sua cerveja sob algum tipo de ameaça (colocada no nariz de uma foca amestrada, por exemplo). Ela invocava um sorriso irônico e um toque de simpatia da parte do público pela potencial perda se a Guinness caísse.
Tendências do anúncio publicitário
Sem contar as palavras “a, o” e “e”, estas são as 20 mais freqüentemente usadas em slogans (as porcentagens representam o número de slogans que usam a palavra do número total de slogans publicitários.
você: 11,15%
seu: 7,94%
nós: 6,03%
mundo: 4,18%
melhor: 2,67%
mais: 2,54%
bom: 2,43%
melhor que: 2,12%
novo: 1,90%
experimente: 1,85%
pessoas: 1,54%
nosso: 1,49%
primeiro: 1,42%
parecido com: 1,41%
não: 1,36%
o mais: 1,19%
somente: 1,16%
qualidade: 1,15%
grande: 1,13%
escolha: 1,08%
fonte: hsw.uol.com.br

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