Os Comerciais Emblemáticos da Carreira de Ronaldo



Os comerciais emblemáticos da carreira de Ronaldo

Dono de um patrimônio estimado em R$ 1 bilhão, “Fenômeno” acumula ações publicitárias para marcas como AmBev, Nike, Claro
Fenômeno nos gramados há 18 anos, Ronaldo anuncia oficialmente o fim da sua carreira nesta segunda-feira (14). Aos 34 anos, o craque acumula uma fortuna pessoal estimada em R$ 1 bilhão, vinda em grande parte dos contratos de marketing assinados durante os anos de sucesso nos campos.
Com a Ambev, primeira marca a associar sua imagem com o jogador, a parceria publicitária vem desde setembro 1994 – sem nunca ter sido interrompida -, quando Ronaldo explodiu no futebol ao levar o Cruzeiro à conquista do Campeonato Mineiro. Já com a Nike, Ronaldo mantém um contrato vitalício assinado quando ele tinha apenas 18 anos. Fora dos campos, o craque promove a linha de roupas casuais da marca.
Outra que alcançou grande visibilidade associando-se ao jogador foi a Claro. Ronaldo usa inclusive o logotipo da marca em seu avatar no Twitter, ajudando a disseminar as ações da marca pela rede.
Veja a seguir comerciais marcantes da carreira de Ronaldo.
Maior que tudo isso
Marca: Nike
Ano: 2010
“Maior que tudo isso” – ou #maiorquetudoisso, na forma de uma hashtag para o Twitter – foi uma campanha lançada pela Nike em 2010, em apoio ao Corinthians, depois que o time não conquistar o título do Campeonato Brasileiro.
Segundo a F/Nazca, agência que criou o filme, a peça traz Ronaldo “dando a cara a tapa e encarando torcedores e adversários em silêncio, como forma de protesto.”
Recarga fenomenal
Marca: Claro
Ano: 2011
Lançada em janeiro deste ano, a campanha da Claro, teve a assinatura “Recarga fenomenal. O difícil é não ganhar”. No filme, o craque brinca com uma bola no meio do campo. Em um chute, ele acerta o ângulo e espanta uma coruja, que, como na gíria, “mora” no espaço mais nobre da meta.
A criação foi da criada pela F/Nazca S&S.
Ele voltou
Marca: Nike
Ano: 2009
Criado pela agência F/Nazca S&S para a Nike, o filme comemora a volta de Ronaldo ao futebol após sua recuperação de uma grave lesão no joelho.
O jogador conta o que significou ficar 419 dias sem fazer gols e compara esse suplício ao dos animais presos, privados de liberdade.
Brahmeiros
Marca: Brahma (AmBev)
Ano: 2009
Primeiro comercial da série Brahmeiros, da cerveja Brahma, que envolveu o jogador. Patrocinadora de Ronaldo desde 1994, a marca gravou meses depois um segundo filme, abordando a luta da estrela do futebol para voltar aos gramados após as lesões sifridas no joelho.
Ronaldo, o brahmeiro da vez
Marca: Brahma (AmBev)
Ano: 2009
Parte da campanha de marketing Brahmeiros, da Brahma, o comercial gravado com o jogador mostrou o seu esforço para voltar aos gramados, driblando contusões, cartolas e as opiniões de especialistas que o aconselhavam a se aposentar precocemente.
A peça foi criada pela Africa.
Good vs. Evil
Marca: Nike
Ano: 1996
Criado pela agência agência Wieden + Kennedy para a Eurocopa de 1996, o comercial da Nike mostra um time formado por estrelas do futebol europeu jogando contra um time de monstros.
O filme chegou a ser banido dos cinemas dinamarqueses, além de criticado pela FIFA e o Comitê Olímpico Internacional.
Ronaldo copia o corte de cabelo de Cascão
Marca: Guaraná Antarctica (AmBev)
Ano: 2002
Filme em que o personagem “Cascão”, da turma da Mônica, diz para o jogador Ronaldo Nazário que seu corte de cabelo está igual ao dele.
fonte: exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua Participação ((Comentário passará por Aprovação))
Ela é muito importante !!!!!!!!!!!!!! Comente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!