8 Filmes e 2 Séries Para Quem Gosta de Publicidade


8 filmes e 2 séries para quem gosta de publicidade

Atraente, luxuoso, cheio de intrigas? Saiba como o cotidiano da propaganda é retratado nas telas
Mad Men
Título original: Mad Men
Ano: desde 2007 (EUA)
Criação e produção: Matthew Weiner
Com: Jon Hamm, Christina Hendricks, John Slattery, Elisabeth Moss e Vincent Kartheiser
Mad Men é uma aclamada série americana que se passa na agência de publicidade Sterling Cooper, na Madison Avenue, em Nova York, no início dos anos 1960.
Em torno do protagonista, o diretor de criação Donald Draper (Jon Hamm), aparecem os demais sócios e funcionários da empresa, além de sua família. No desenrolar dos episódios – atualmente, a quinta temporada está em fase de criação e deve estar pronta para ser exibida em 2012 – um panorama social da época vai sendo mostrado, em um contexto em que preconceito racial, sexismo e cigarros são elementos do dia a dia.
A série já levou diversos prêmios, incluindo quatro Golden Globes e treze Primetime Emmy Awards. No Brasil, é exibida pelo canal HBO.
Essa série é sensacional. Bacana conhecer como funcionava a publicidade nas décadas passadas, como funcionavam os cambalachos rsrsrsrs (cambalacho ou cambalaxo?).
Trust Me
Título original: Trust Me
Ano: 2009 (EUA)
Criação: Hunt Baldwin e John Coveny
Com: Eric McCormack, Tom Cavanagh e Monica Potter
Estrelada por Eric McCormick e Tom Cavanaugh, a série norte-americana Trust Me foi cancelada pela TNT apenas uma temporada após ter começado devido aos tristes números de audiência.
O drama descrevia o universo da agência de publicidade RGM, de Chicago, em que os inseparáveis amigos Mason e Conner formam também uma famosa dupla no meio profissional. A história muda quando Mason é promovido e McGuire, não, e a amizade dos dois é colocada em prova.
Essa série é maior barato. Adoro, assisti toda ela em menos de uma semana e me garantiu algumas boas risadas…
O Comerciante
Título original: Viktor Vogel, Commercial Man
Ano: 2001 (Alemanha)
Direção: Lars Kraum
Com: Götz George, Alexander Scheer, Chulpan Khatamova, Gudrun Landgrebe, Maria Schrader, Vadim Glowna, Nele Mueller-Stöfen, Heninz-Werner Kraehamp
À procura de emprego de uma agência de publicidade, o garoto Victor Vogel cai de paraquedas em uma reunião e, ao dar um palpite, acaba sendo descoberto por uma cliente que deseja seu trabalho para novos comerciais.
Graças a uma “ajudinha” de sua namorada, Vogel cai nas graças do publicitário Edward Kaminsky, dono da agência. A oportunidade, no entanto, acaba colocando o namoro em risco por causa das mentiras do garoto.
Volta, Meu Amor
Título original: Lover Come Back
Ano: 1961 (EUA)
Direção: Delbert Mann
Com: Doris Day, Tony Randall e Rock Hudson
Nessa comédia romântica, Jerry Webster (Rock Hudson) e Carol Templeton (Doris Day) trabalham em agências de publicidade diferentes e vivem um clima de competição. Enquanto Webster ganha clientes por meio de métodos eticamente discutíveis, Carol tenta manter-se no caminho saudável da profissão.
As atitudes da personagem mudam quando, cansada de perder clientes para o concorrente, Carol resolve se vingar e recorre a um enigmático cientista, que é, na verdade, o próprio Jerry Webster disfarçado.
O filme foi indicado para o Oscar de Melhor Roteiro no ano emque foi lançado.
99 Francos
Título original: 99 Francs
Ano: 2007 (França)
Direção: Jan Kounen
Com: Jean Dujardin, Jocelyn Quivrin e Patrick Mille
Baseado na autobiografia do ex-publicitário Frédéric Beigbeder, 99 Francos traz um debate semelhante ao proposto pelo fotógrafo Oliviero Toscani no livro “A publicidade é um Cadáver que nos Sorri”.
No filme, o abuso da propaganda e a sociedade do consumo desenfreado são atacados em seis capítulos narrados, cada um, conforme um pronome pessoal ou de tratamento, pelo personagem principal, Octave, publicitário de considerável prestígio dentro e fora da agência em que trabalha.
Octave entra em uma crise depressiva e começa a usar drogas a partir do momento em que vê uma de suas ideias ser totalmente distorcida pelo presidente de uma grande firma de iogurtes atendida pela agência.
Agência de Assassinos
Título original: Agency (ui que meda)
Ano: 1981 (EUA)
Direção: George Kaczender
Com: Lee Majors, Robert Mitchum, Valerie Perrine
Um misterioso milionário (Robert Mitchum) compra uma agência de propaganda e começa a substituir todos os funcionários por pessoas que nada parecem saber de publicidade.
O personagem de Lee Majors descobre então que a intenção, na verdade, é usar propagandas subliminares para influenciar a população a votar em políticos de seu círculo de relacionamentos.
O Grande Sucesso de Rock Hunter
Título original: Will Success Spoil Rock Hunter?
Ano: 1957 (EUA)
Direção: Frank Tashlin
Com: Tony Randall, Jayne Mansfield, Joan Blondell e Betsy Drake
Para não perder o emprego e conseguir salvar sua carreira, o publicitário Rockwell P. Hunter (Tony Randall) precisa convencer uma famosa atriz e símbolo sexual da época (Jayne Mansfield) a estrelar o comercial que acaba de criar para uma marca de batons.
A personagem de Jayne, porém, quer algo em troca, e não é dinheiro. Para não virar desempregado, Rockwell P. Hunter terá de se passar por amante da estrela.
Enquanto Jayne Mansfield interpreta uma caricatura de… Jayne Mansfield, o filme traz algumas sutilezas sobre o mundo publicitário e se consagra como uma das comédias memoráveis dos anos 50.
Crazy People, Muito Loucos
Título original: Crazy People
Ano: 1990 (EUA)
Direção: Tony Bill
Com: Daryl Hannah, Dudley Moore, Paul Reiser e J.T. Walsh
Nesta sátira à publicidade, Emory Leeson (Dudley Moore) passa por um momento delicado quando sua esposa o abandona. O publicitário então, num surto de honestidade, cria uma campanha em que só se diz a verdade sobre os produtos. Charles F. Drucker (J.T. Walsh), seu chefe, acha a ideia absurda e o obriga a se internar em um hospital psiquiátrico.
O material da campanha, porém, acaba sendo impresso por engano e se torna um enorme sucesso, motivo pelo qual Leeson é chamado de volta à agência. Agora, no entanto, ele se recusa a deixar a instituição. Em meio aos loucos, encontrou sua verdadeira paixão, a paciente Kathy Burgess (Daryl Hannah), e colegas com quem cria campanhas muito mais criativas e fora do comum do que as de seu passado.
Do que as Mulheres Gostam
Título original: What Women Want
Ano: 2000 (EUA)
Direção: Nancy Meyers
Com: Mel Gibson, Helen Hunt, Marisa Tomei e Bette Midler
Nick Marshall (Mel Gibson) é o diretor de criação de uma das melhores agências de publicidade dos anos 80.
Machista, egocêntrico e dono de um charme irresistível, Nick vive convencido de que seu gênio criativo o reserva o lugar número 1 na agência. É quando é surpreendido com a chegada de uma nova chefe de criação, Darcy Maguire (Helen Hunt). Com Darcy, surgem campanhas focadas no público feminino e Nick se vê obrigado a criar ações geniais para ELAS.
No processo de tentar entender quem são essas consumidoras, como usam os produtos e o que as atrae, Marshall sofre um acidente que o torna capaz de ouvir os pensamentos das mulheres. Inicialmente enlouquecido com as centenas de vozes que ecoam ao seu redor, com o tempo, Nick vai percebendo que seu novo poder lhe traz vantagens.
Como Fazer Carreira em Publicidade
Título original: How to Get Ahead in Advertising
Ano: 1989 (Reino Unido)
Direção:  Bruce Robinson
Com: Richard E. Grant e Rachel Ward
Dennis Bagley (Richard E. Grant) é um publicitário de sucesso que vive uma rotina de jantares luxuosos em uma casa nos arredores de Londres. Em meio a tentativa de criação de uma campanha para um creme contra acne, Bagley entra em uma das piores crises criativas e pessoais de sua carreira.
Enquanto o prazo final para a entrega da campanha vai chegando e sob a ameaça de retirada da conta da agência pela empresa devido aos seguidos adiamentos, o publicitário começa a questionar a ética da profissão. Na companhia de sabão, escova e apenas um avental, Bagley resolve livrar sua casa de qualquer marca de publicidade.
Decidido a largar a profissão, Bagley se vê diante de uma incógnita quando percebe o nascimento de uma espinha gigante no pescoço. Pior, trata-se de um “monstro” falante, rude e arrogante, extremamente parecido com o publicitário do início do filme.
fonte: exame.abril.com.br
Tudo Pelo Poder
Título original: The Ides of March
Thriller político centrado na campanha de um candidato democrata à presidência dos Estados Unidos. Sthephen Myers (Ryan Gosling) é um jovem e ambicioso diretor de comunicação que não mede esforços para promover o seu candidato, o governador Mike Morris (George Clooney)
Este último foi sugestão do nosso amigo @thye – Valeu…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua Participação ((Comentário passará por Aprovação))
Ela é muito importante !!!!!!!!!!!!!! Comente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!