História do 8 de Março

8 de março | Dia Internacional da mulher

8 de março é um dia especial. E não é apenas um dia para se comemorar, é um dia de despertar de consciência do papel que a mulher tem em nossa sociedade nooooooooooosa como falei bonito.
E como quase publicitários temos papel importantíssimo em ajudar a modificar o estereótipo é assim que escreve? da mulher na propaganda.
Segue abaixo um resuminho sobre este dia e alguns anúncios que apelam para o já conhecido modelo estereotipado de mulher-objeto; mulher-dona-de-casa; mulher-não-sabe-dirigir e outros tantos.
História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
Objetivo da Data 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher.
Conquistas das Mulheres Brasileiras 
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.


“Não há sutileza, as mulheres estão ali para serem consumidas. Os anúncios revelam que a mulher é algo para servir ao homem e mostram como estamos longe de uma sociedade com igualdade de gêneros”. A declaração acima é de uma doutora em sociologia e pesquisadora da Universidade de Brasília, Berenice Bento.




Oreo comemora aniversário de 100 anos



Fundada em 6 de março de 1912, a Oreo completa hoje 100 anos. A Kraft lançou uma campanha para comemorar a data, e que mostrar como o biscoito/bolacha resgata a criança dentro de cada um.
Criada pela Draftfcb de Nova York, a iniciativa vai incluir filmes para TV – o primeiro estreou hoje – além de uma série de anúncios impressos que retratam fatos acontecidos no último século.
Você pode ver todos depois do jump, e o comercial abaixo:
fonte: brainstorm9.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua Participação ((Comentário passará por Aprovação))
Ela é muito importante !!!!!!!!!!!!!! Comente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!