Conar pede retirada de campanha de lingerie em favela pacificada

Conar pede retirada de campanha de lingerie em favela pacificada

 Conselho decidiu pela suspensão após reclamações de consumidores.

Campanha foi considerada desrespeitosa com política de segurança pública.
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu por unanimidade recomendar a retirada da campanha “Duloren – Pacificar foi fácil. Quero ver dominar”.


Na propaganda, lançada em março, uma moradora da Favela da Rocinha, a depiladora Ana Paula Conceição Soares, 29, aparece em roupas íntimas ao lado de modelo caracterizado como policial do Bope e desacordado. Na imagem, a inscrição: “Pacificar foi fácil, quero ver dominar”. A Rocinha está entre as comunidades do Rio que já receberam uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Segundo o Conar, o orgão recebeu mais de 20 reclamações de consumidores, homens e mulheres, que consideraram a campanha apelativa, sexista e desrespeitosa à política de segurança pública do Rio de Janeiro.
A suspensão da campanha foi aprovada por unanimidade pelos 13 conselheiros do Conar, em reunião realizada nesta quarta-feira (16). Segundo o órgão, por se tratar de decisão de primeira instância, cabe recurso, mas recomendação de retirada da campanha precisa ser cumprida imediatamente.
Até o fim da tarde desta quinta-feira, a campanha continuava disponível no site da empresa.
Procurada pelo G1, a Duloren informou que a empresa ainda não recebeu o comunicado oficial do Conar sobre a decisão.
Em sua defesa junto ao Conar, a Duloren afirmou que “em nenhum momento quis discriminar ou ser preconceituosa ao racismo, às classes, ao machismo e/ou ao sexismo, ou mesmo à dignidade da pessoa humana com o anúncio”.
Segundo a empresa, o objetivo da campanha foi “valorizar a mulher e a iniciativa da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, na pacificação dessas comunidades carentes, submetidas a toda sorte da criminalidade ali instalada”.
fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua Participação ((Comentário passará por Aprovação))
Ela é muito importante !!!!!!!!!!!!!! Comente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!