10 comerciais matadores sobre as Olimpíadas

Marcas patrocinadoras (ou não) investiram pesado em filmes emotivos, engraçados e surpreendentes sobre os Jogos
1. Coca-Cola – Move to the Beat of London 2012

 
Coca-Cola misturou música e sons já tradicionais das competições esportivas em sua campanha global para os Jogos Olímpicos de Londres.
Patrocinadora da competição, a marca convidou Mark Ronson, produtor musical ganhador do Grammy, para escrever a trilha, Anywhere in the World, que depois foi interpretada pela cantora inglesa Katy B. A criação ficou por conta da agência Mother London.
2. Nike – Find Your Greatness


Com o patrocínio oficial às Olimpíadas nas mãos da concorrente Adidas, a Nike resolveu adotar uma estratégia de guerrilha, já que em momento algum pode citar os Jogos Olímpicos em sua comunicação – direito adquirido apenas pelas marcas que pagaram pelo contrato.
No filme “Find Your Greatness”, a empresa chama atenção para a persistência e o esforço dos atletas amadores ao redor do mundo e para as várias “outras Londres” que existem.
3. McDonald’s – Nós fazemos os Jogos


McDonald’s preparou um comercial de um minuto, criado pela Leo Burnett Londres. A produção é da Moxie Pictures com direção de Neil Gorringe.
Restaurante oficial das Olimpíadas de Londres, a rede de lanchonetes tem enfrentado a apatia dos britânicos com a marca e, junto com a Coca-Cola,está na mira de protestos e retaliações.
4. P&G – O melhor trabalho do mundo


“Best Job” é a campanha global da P&G , patrocinadora oficial dos jogos até 2020.
Criado pela Wieden + Kennedy Portland e dirigido por Alejandro González Iñárritu (diretor de Biutiful, Babel e 21 gramas), o curta homenageia todas as mães, inclusive as dos atletas olímpicos.
5. Samsung – Beckham toca “Ode à Alegria”, de Beethoven


David Beckham, o embaixador da Samsung para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, aparece em um filme da marca “tocando” ‘Ode à Alegria’. de Beethoven.
O jogador, na verdade, chuta freneticamente seguidas bolas contra baterias, acompanhando a música.
6. Visa – Make Some Noise


Visa é patrocinadora oficial dos Jogos, e com isso explorou a marca Olimpíadas, segunda mais valiosa do mundo, na voz emotiva do ator Morgan Freeman falando justamente sobre o poder… da voz.
7. GlaxoSmithKline (GSK)


O comercial para TV da GlaxoSmithKline, patrocinadora dos Jogos, traz uma série de atletas, entre eles Marlon Devonish.
Fornecedora oficial de serviços laboratoriais e testes anti-doping das Olimpíadas e das Paraolimpíadas, a marca mostra o que cada atleta usa para se manter ativo.
8. Adidas – David Beckham na cabine de fotos (#takethestage)


Patrocinadora das Olimpíadas, a Adidas chamou o ex-capitão da seleção inglesa David Beckham para surpreender torcedores britânicos em uma cabine de fotos instalada em um shopping center de Westfield Stratford. A reação das pessoas no filme é emocionante.
9. Samsung

 
Em outro filme estrelado por David Beckham, a Samsung mostra a jornada de um Galaxy S3 desde Mumbai até Shanghai e Los Angeles, capturando momentos emocionantes dos Jogos.
O comercial foi criado pela Cheil Worldwide e lançado em cerca de 20 países, entre eles a Inglaterra, França e a China.
10. BMW – drifts para os atletas olímpicos


BMW mostrou sua novíssima BMW M-5 2012 bi-turbo em drifts fantásticos na areia da praia como parte de sua campanha para apoiar os atletas que integrarão as Olimpíadas de Londres.
fonte: exame.abril.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua Participação ((Comentário passará por Aprovação))
Ela é muito importante !!!!!!!!!!!!!! Comente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!