Autópsia de um Assassino



Componentes do cigarro
Acetaldeído – Produto metabólico primário do etanol na sua rota de conversão a ácido acético. É um dos agentes responsáveis pela ressaca.
Acetona – Solvente inflamável.
Ácido cianídrico – Cianeto hidrogenado extremamente venenoso devido à habilidade do íon em se combinar com o ferro da hemoglobina, bloqueando a recepção do oxigênio pelo sangue. Mata por sufocamento.
Acroleína – Composto que possui odor e sabor amargo obtido pela desidratação da glicerina por bactérias.
Alcatrão – Resíduo tóxico cancerígeno que colabora com o vício do mesmo e obstrui as vias respiratórias.
Amoníaco – Composto químico usado em produtos de limpeza.
Arsênico – Composto extremamente tóxico, veneno puro.
Benzopireno – Substância cancerígena que facilita a combustão existente no papel que envolve o fumo.
Butano – Gás incolor, inodoro e altamente inflamável.
DDT – Agrotóxico.
Dietilenadiamina – Composto que causa lesão hepática grave.
Fenol – Ácido carbólico corrosivo e irritante das membranas mucosas. Potencialmente fatal se ingerido, inalado ou absorvido pela pele. Causa queimaduras severas e afeta o sistema nervoso central, fígado e rins.
Formol – Formaldeído, componente de fluído conservante, que causa irritação dos olhos, nariz, garganta e pele, mutagênico e carcinogênico suspeito.
Mercúrio – Causa dor de estômago, diarréia, tremores, depressão, ansiedade, gosto de metal na boca, dentes moles com inflamação e sangramento na gengiva, insônia, falhas de memória e fraqueza muscular, nervosismo, mudanças de humor, agressividade, dificuldade de prestar atenção e até demência.
Metais pesados – Chumbo e cádmio. Causam a perda de capacidade ventilatória dos pulmões, além de dispneia, fibrose pulmonar, hipertensão, câncer nos pulmões, próstata, rins e estômago
Metanol – Álcool metílico usado como combustível de foguetes e automóveis.
Monóxido de carbono – Gás inflamável, inodoro e muito perigoso devido à sua grande toxicidade por formar com a hemoglobina do sangue um composto mais estável do que ela e o oxigênio, podendo levar à morte por asfixia.
Naftalina – Substância cristalina branca, volátil, com odor característico antitraça.
Nicotina – Alcaloide usado como herbicida e inseticida com cheiro desagradável e venenoso, que constitui o princípio ativo do tabaco. Provoca cancro nos pulmões devido à metilização.
Níquel – Armazenam-se no fígado e rins, coração, pulmões, ossos e dentes - resultando em gangrena dos pés, causando danos ao miocárdio etc..
Pireno – Hidrocarboneto aromático cancerígeno.
Polônio – Elemento altamente radioativo e tóxico e o seu manuseio requer a utilização de equipamento especial usado com procedimentos restritivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua Participação ((Comentário passará por Aprovação))
Ela é muito importante !!!!!!!!!!!!!! Comente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!