Peça Publicitária - Propaganda Faz a Diferença

            Peça Publicitária - Propaganda Faz a Diferença



Quem quer esse cachorro!!!!!!!!!!!!!!!


Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) começam a veicular – com a contribuição voluntária da mídia brasileira – outros três filmes criados pela AlmapBBDO para a grande campanha que destaca o valor da publicidade para a economia e sociedade brasileiras.
Com a intenção de valorizar e defender a atividade da comunicação no Brasil, a campanha Propaganda. Faz diferença é composta por seis comerciais – quatro já finalizados – anúncios, peças de rádio, de mídia exterior e digital. O objetivo é ressaltar como a propaganda é uma ferramenta fundamental da livre iniciativa e de respeito à liberdade de escolha do consumidor.
Os três novos filmes da campanha são voltados a diferentes segmentos da sociedade.
Para o presidente da Abap, Luiz Lara, a campanha ressalta todos os benefícios oferecidos por uma publicidade inteligente e eficiente: A boa propaganda, destacada nesta campanha, educa, informa, diverte e entretém, conectando marcas e consumidores e construindo uma grande percepção de valor.
Já para o presidente do Conselho Superior da ABA, Luiz Carlos Dutra, a propaganda é um instrumento para o crescimento do mercado pela construção de marcas relevantes e perenes. Pesquisas mostram que o brasileiro é um dos povos que mais valorizam a propaganda como ferramenta para o desenvolvimento de mercado.
Mais ainda em 2009, que foi um ano de crise, diz. Dutra também destaca que a campanha é um exemplo da nova agenda positiva firmada entre ABA e Abap.
Para o presidente do Conselho Superior da Abap, Dalton Pastore, a campanha faz parte da agenda positiva, anunciada pelas diretorias da ABA e da Abap em outubro do ano passado, a qual tem o enorme mérito de estimular a ação conjunta das duas entidades pela defesa e desenvolvimento desta formidável ferramenta que é a comunicação. Uma aliança que se concretiza, entre outras atividades, na assinatura de uma campanha histórica.
Marcello Serpa, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO , diz estar orgulhoso por ajudar o esforço conjunto da Abap e ABA pela propaganda. Divulgar os valores e a importância da nossa profissão para a sociedade brasileira é uma tarefa fundamental para todos nós publicitários, afirma. A campanha marca o aniversário de 50 e 60 anos comemorados, respectivamente, por ABA e Abap, no ano passado.
A iniciativa é inédita e dirigida a todos os brasileiros, característica ressaltada por Dutra: O grande diferencial desta campanha é que ela é dirigida tanto para o público em geral quanto para os formadores de opinião, com exemplos claros de como a propaganda, ao longo da história, contribuiu para a construção de marcas e para o desenvolvimento de conceitos e novas categorias de hábitos e consumo em geral, bem como para conceitos de cidadania e consciência ambiental.
Ricardo Bastos, presidente da ABA, acrescenta que a campanha vai mostrar que a influência da propaganda transcende os efeitos sobre a marca do anunciante específico, pois tem efeito benéfico sobre a economia como um todo, melhora a vida dos consumidores, assegura a liberdade de imprensa e, por consequencia, é positiva para o conjunto da sociedade.
Propaganda Faz diferença: foi criada voluntariamente pela AlmapBBDO e será veiculada também voluntariamente por veículos de comunicação em todo o Brasil. A produção ficou por conta da Cine, de Raul Dória: Grandes profissionais das agências contribuíram para construir grandes marcas, com a participação de toda a cadeia de profissionais de produção, tornando este gigantesco trabalho em comerciais memoráveis, que ajudaram a agregar inestimável valor aos produtos anunciados.
Fonte: Associação Brasileira de Anunciantes – ABA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua Participação ((Comentário passará por Aprovação))
Ela é muito importante !!!!!!!!!!!!!! Comente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!